terça-feira, 29 de maio de 2012
Alfabeto Grego
O alfabeto utilizado para escrever a Língua grega teve o seu desenvolvimento por volta do século IX a.C., utilizando-se até aos nossos dias, tanto no grego moderno como também na Matemática, Física, Astronomia etc.
Anteriormente, o alfabeto grego (Ελληνικό αλφάβητο) foi escrito mediante umsilabário, utilizado em Creta e zonas da Grécia continental como Micenas ou Pilosentre os séculos XVI a.C. e XII a.C. e conhecido como linear B. O Grego que reproduz parece uma versão primitiva dos dialectos Arcado-cipriota e Jónico-ático, dos quais provavelmente é antepassado, e é conhecido habitualmente comoMicênico.
Crê-se que o alfabeto grego deriva duma variante do semítico, introduzido na Grécia por mercadores fenícios. Dado que o alfabeto semérico não necessita de notar as vogais, ao contrário da língua grega e outras da família indo-europeia, como o latim e em consequência o português, os gregos adaptaram alguns símbolos fenícios sem valor fonético em grego para representar as vogais. Este facto pode considerar-se fundamental e tornou possível a transcrição fonética satisfatória das línguas Europeias.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
sexta-feira, 18 de maio de 2012
sexta-feira, 11 de maio de 2012
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Eu acho que não é necessário um dia especial para você dar valor à pessoa que sempre esteve com você.
Ela te carregou por 9 meses com ela, sofreu por você, mas também sorriu com você e com a sua chegada. E se você acha que só um “feliz dia das mães” é suficiente, garanto que não é.
Afinal, ela não é sua mãe só hoje. Ela é sua mãe todos os dias. Então, dê o devido valor a pessoa mais importante da sua vida não só hoje, antes que seja tarde demais.
terça-feira, 8 de maio de 2012
Mãe |
Não tem como eu deixar de homenagear a pessoa que sempre me amou e sempre vai estar ao meu lado mesmo que todos me virem as costas. “Eu me sinto uma princesa, simplesmente por viver ao lado de uma rainha”. Obrigada por me amar infinitamente, pelo seu colo quando eu precisei, pelos beijinhos que curavam qualquer machucado, pelas broncas quando eu mereci, por deixar eu me deitar com você quando eu tive medo, por fazer carinho em mim antes de dormir.. e acima de tudo, obrigada por existir! Eu te amo mãe <3
sábado, 5 de maio de 2012
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Mãe ( Mario Quintana)
'' Mãe ... são três palavras apenas
As desse nome bendito :
Também o céu tem três letras ....
E nelas cabe o infinito .
Para louvar nossa mãe ,
Todo bem que se disee
Numca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer ....
Palavra tão pequenina .
Bem sabe os lábios meus
Que és do tamanho do céu
E apenas menos que D.E.U.S ! ''
Assinar:
Postagens (Atom)